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10 dicas para você vender mais pelo Instagram
As novas atualizações do Instagram, deixaram muitos empreendedores felizes, porque agora o aplicativo facilitou as vendas com o recurso “Instagram Shop”, que fica dentro da aba Explorar.
Então, resolvemos fazer esse post com 10 dicas para você vender mais pelo Instagram e aproveitar da melhor maneira possível todos os recursos disponíveis dentro da plataforma. Vamos lá?
Ah, antes de começar, vale lembrar que uma pesquisa realizada nos Estados Unidos revelou que 84% dos usuários navegam e realizam compras pelo celular, seja por aplicativo ou navegando na web. Então agora, vem conferir as dicas que separamos!
10 dicas para você vender mais pelo Instagram
1 – Comece deixando a sua conta pública!
Isso pode ser simples para algumas pessoas, mas por incrível que pareça, existem muitas lojas com a conta privada dentro do aplicativo, o que acaba dificultando as vendas.
Quando uma conta é privada, o cliente não consegue analisar os produtos da marca e muito menos gerar desejo de adquirir aquilo, porque até a loja aceitar o usuário, pode ser que ele já tenha encontrado o que buscava em outro lugar, no caso em outra loja online.
2 – Seja visto.
É aquele famoso ditado: Quem não é visto, não é lembrado. Então, faça posts todos os dias, tenha uma constância de conteúdos.
Faça um planejamento mensal ou quinzenal, o que você achar melhor, mas faça! Essa organização, faz toda a diferença na hora de produzir e também agendar posts.
Faça testes e analise os resultados. Comece postando uma vez ao dia, depois aumente para duas vezes e se der, três posts no dia seria perfeito.
Um post de manhã, outro a tarde e outro a noite. Faça esse teste e veja como as suas métricas e engajamento irão melhorar.
3 – Crie conteúdos de valores!
Criar conteúdos de valor, significa produzir posts que inspirem, eduquem e entretenham as pessoas, porque isso vai fazer com que os seus seguidores tenham cada vez mais vontade de te seguir e acompanhar o seu trabalho.
Uma dica: Faça perguntas para os seus seguidores, tente entender o que eles querem consumir, quais são as suas dúvidas e o que você pode fazer para agregar na vida deles.
4 – Crie conteúdos sobre o seu nicho.
Pode parecer óbvio, mas esse assunto ainda é um desafio para algumas pessoas (e com razão)! Escolher o seu nicho, significa que você estará escolhendo apenas um assunto para abordar na sua página.
Escolher um nicho, nada mais é do que escolher um público específico, que tenham as mesmas necessidades, gostos e interesses bastante particulares.
Se vocês toparem, podemos criar um post específico para esse assunto, que tal?
5 – Use Hashtags!
Escolha hashtags que tenham a ver com o seu conteúdo! Muitas pessoas não gostam de colocar na legenda, porque acham que polui muito, então, uma ótima dica é colocar nos comentários, o resultado é o mesmo!
Faça testes entre as hashtags, tudo dentro dos aplicativos são testes né? Mas se você ainda não usa # , comece a usar e fique de olho nas métricas!
6 – Compartilhe dicas com os seus seguidores
Isso mesmo, as redes sociais estão aí para a gente se comunicar e nos expressar também! Uma ótima dica, é sempre compartilhar o que vocês gostam com os seus seguidores, assim, eles vão se sentir ainda mais próximo de você.
Isso gera uma conexão, o que é muito importante para um influenciador. Mostre o seu dia a dia, as coisas que costuma fazer, compartilhe os momentos no seu Instagram, com certeza quem te segue vai gostar muito de ver esse conteúdo.
7 – Call To Action importa sim!
É muito importante, se você vende algum produto, realizar as famosas “Chamadas para ação”, que é quando você direciona o usuário a realizar alguma coisa.
Ou seja, você pode direciona-lá a para algum site ou blog, dar acesso a algum tipo de conteúdo, seja ele um ebook/produto.
Ao direcionar o seu seguidor para outro lugar, você terá a chance de capturar o e-mail e construir um relacionamento com ele. Esta é uma das técnicas de transformar seu seguidor em cliente.
8 – Escolha corretamente os seus parceiros!
Simm!! Isso é um erro muito comum quando falamos de parceria, porque algumas marcas ainda escolhem pessoas erradas para divulgar o seu serviço.
Faça sempre uma pesquisa de formadores de opiniões que tenham relação com o seu segmento, também fique de olho no comportamento dessas pessoas.
Uma boa parceria de sucesso, tem muito a agregar para a sua marca, porque você escolheu a pessoa certa, que tem a comunicação certa para falar do seu produto com propriedade!
9 – Tenha uma conta comercial
Saiba separar o pessoal do profissional, então se você tem uma conta pessoal e mistura isso falando dos seus produtos, pare!
Crie um perfil somente para a sua loja e produza conteúdos que tenham a ver com os seus produtos em um só lugar. Nunca misture pessoal com profissional, porque além de estragar o seu engajamento, você acaba afastando potenciais clientes.
A única excessão, é se você é uma pessoa pública, trabalha com a sua imagem e o seu conteúdo é seu estilo de vida. Nesses casos, até mesmo as publicações pessoais são pensadas para vender com o que falamos anteriormente: O Call To Action!
10 – Use o seu direct para esclarecer dúvidas
O Direct é um recurso bem pessoal, onde é possível conversar com o seu cliente de forma privada, então, também é uma ótima oportunidade para fechar vendas.
Saiba mais:
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