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Facebook Creator Studio – O que é e como usar
Se o seu interesse é impulsionar seus resultados, alcançar ainda mais pessoas para o seu negócio, se organizar e otimizar o seu tempo, então com certeza o Facebook Creator Studio é para você!
A rede mais popular do mundo investiu em melhorias e sempre busca aprimorar as diversas funções para os seus usuários. Então vamos entender melhor como funciona a ferramenta Facebook Creator Studio, que com certeza vai te surpreender!
Mas afinal, o que é Facebook Creator Studio?
Essa ferramenta foi criada e pensada diretamente para os criadores de conteúdo, porque ajuda os profissionais a produzirem e compartilharem conteúdos em vídeos de uma forma mais inovadora, com recursos diferenciados.
O Facebook Creator Studio faz com que qualquer usuário se torne um produtor de conteúdo de qualidade, então pra isso, é necessário impulsionar a sua presença no digital.
Principais metas para quem deseja começar a usar o Facebook Creator:
- Aumentar o nível de interação com a marca
- Ampliar a sociedade dentro da plataforma
- Impulsionar o compartilhamento de fotos e vídeos
- Ajudar os interessados pelo seu conteúdo a tornar a sua presença digital mais sólida
Então, esse projeto é composto por dois recursos: O aplicativo e o portal. Vamos falar sobre os dois a seguir:
Aplicativo Facebook Creator Studio
Assim que você baixar o aplicativo como produtor, poderá usufruir de diversos recursos que são super didáticos e práticos.
Dentro eles, conheça a função: Live Creative Kit
- Exclusivamente voltada para transmissões ao vivo, com esse pacote você consegue aplicar filtros, molduras, figurinhas, personalizar entradas e saídas, além de criar matérias autênticos e originais.
Outra função é a Community Tab:
- Essa função possibilita que o seu negócio se comunique com os seus seguidores e integrantes da equipe, porque reúne tudo em um só lugar.
- Também agrega ao Instagram, ou seja, facilita muito, porque você consegue se comunicar e gerenciar cada interação em um único espaço. Super legal, né?
Recurso de Camera e Stories:
- Permite que você coloque filtros e bordas diferentes direto da sua câmera, o conteúdo criado dentro dessa função, pode ser sim postado direto dentro do aplicativo
- Para os stories, é possível gerenciar as métricas e também gerar engajamento para a sua audiência.
Função Insights:
- Permite que você faça a analisa e o acompanhamento das métricas com relação as suas ações e o comportamento do seu público alvo.
- É bem legal, porque com ele você consegue analisar se o seu conteúdo está agregando aos seus seguidores ou não.
Agora vamos falar sobre o portal Facebook Creator Studio:
O que completa o aplicativo, é o portal. Então, o portal tem como objetivo principal fazer o apoio teórico do aplicativo, ou seja, nele os usuários encontrarão diversos tipos de conteúdos para aprender a utilizar cada ferramenta do Facebook Creator.
- Você encontrará materiais sobre como impulsionar o seu negócio através das funções disponibilizadas, como por exemplo, ajuda para melhorar o conteúdo do seu vídeo, dúvidas sobre transmissões ao vivo ou entender melhor como gerar conexão com a sua audiência.
O Facebook Creator chegou para ajudar os usuários, uma vez que não é preciso entrar e sair das fanpages para publicar conteúdo.
As páginas quando qualificadas, podem também se inscrever para começar a monetização, nesse caso os anúncios são realizados em vídeos ao vivo e por meio de assinatura de fãs.
Mas afinal, o que ele ajuda com relação ao marketing digital?
Existem três razões importantes do Facebook Creator com relação ao marketing: produtividade, ganho de tempo e organização.
Se você já trabalhou como Social Media ou em algum momento se arriscou e administrar diversas páginas, é difícil controlar em usar nenhuma ferramenta, né?
Por isso, o Facebook Creator é tão importante, porque ele reúne todas as informações em um só lugar, o que torna tudo mais fácil e prático.
Como usar o facebook Creator?
Como vocês podem ver, ele é super simples de usar e o design é bastante intuitivo.
Vamos falar sobre Biblioteca de Conteúdos, Agendamento de posts, Acesso a mensagens e comentários e acompanhamento de dados.
Então, vamos começar com a Biblioteca de conteúdos:
- Na biblioteca de conteúdo, você tem acesso a uma série de informações sobre os posts de suas páginas, como status, data e detalhes de publicações patrocinadas. Para ter uma visão completa, basta apenas clicar sobre eles.
- Existe também uma aba para posts programados, lembrando que assim que você programar, você só poderá alterar depois, caso tenha errado em algo, a legenda. Não é possível acrescentar fotos.
Agendamento de posts:
- Sim, agora é possível agendar quantos posts vocês quiserem, com data e horário. Essa plataforma é ótima para manter a organização e também para otimizar tempo.
- Se você trabalha com várias contas do Instagram, com certeza o Facebook Creator vai te ajudar, além de ser gratuito e substituir algumas plataformas pagas.
Acesso total a mensagens e comentários:
- Na aba caixa de entrada, é possível ter acesso às mensagens enviadas pelo inbox ou até mesmo os comentários feitos nas publicações.
- Você pode excluir alguma mensagem, marcar como spam ou até mesmo adicionar aos favoritos.
Acompanhamentos de dados:
- Ele é feito na aba de informações, que possui um submenu, onde é dividido as métricas em quatro partes: Desempenho, Fidelidade, Público e Ganhos.
- Desempenho: Dados gerais sobre as informações da página.
- Fidelidade: Mostra o crescimento do número de seguidores, taxa de retorno dos fãs e descurtidas da página.
- Público: É possível analisar as informações demográficas, como idade e gênero dos followers.
Então, sem dúvidas nenhuma o Facebook Creator promete revolucionar a vida de muitos profissionais de mídias sociais. Então experimente e vem contar para a gente a sua experiencia, vamos amar saber!
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