Cabelo
Pinterest e o Marketing de Conteúdo.
Vocês sabiam que todos os dias 320 milhões de pessoas ao redor do mundo acessam o Pinterest para descobrirem novas ideias?
Separamos muitas dicas legais para você começar a usar JÁ essa rede social e também entender como funciona o Pinterest e o Marketing de Conteúdo de uma vez por todas. Então, vamos lá?
Mais de 70% das pessoas buscam essa rede social para decisões de compra, porque ela é de fato, uma plataforma muito visual e influente. Então, é justamente por isso que ela pode te ajudar no Marketing de Conteúdo.
O Pinterest é uma rede social mais “pessoal”
Isso mesmo, justamente por isso que essa plataforma faz parte dos planos de vida de diversas pessoas ao redor do mundo, porque os usuários ali presentes, estão interessados em aprender e descobrir cada vez mais sobre seus próprios interesses.
Isso não se restringe apenas a uma de nossas áreas de interesse. A mesma pessoa pode ter pastas sobre Moda, Maquiagem, Gastronomia, e Arquitetura, entre outros.
Conforme vamos buscando temas que nos interessam, o próprio Pinterest vai filtrando e mostrando no nosso “feed” conteúdos que buscamos recentemente. É super legal!
Pinterest é voltado para aquilo que desejamos fazer!
Um dos pontos bem interessantes dessa rede social, é que possui forte ligação com algo que estamos projetando no futuro. O Pinterest faz parte dos nossos planos de vida.
A grande sacada do Pinterest, é justamente explorar a nossa criatividade, leque de informações e conseguir fazer algo novo com isso. Com as inspirações que buscamos na plataforma, acabamos levando sempre para o offline.
É uma plataforma cheia de experiências!
O Pinterest é a maior fonte de tráfego nas categorias: Beleza, Decoração, Moda e Receitas.
A sua empresa, ou você como influenciador pode aumentar as vendas e o reconhecimento da marca com uma boa estratégia.
Os números do Pinterest indicam que 67% dos usuários descobriram uma nova marca ou produto a partir do conteúdo na plataforma. Super legal, né?
Agora vamos entender como que funciona esse Marketing no Pinterest!
As marcas e os influenciadores, tem que pensar em uma estratégia onde as pessoas se interessem pelo conteúdo a ponto de salvarem e compartilharem aquela foto/post.
Então, além disso a plataforma é 100% visual, o que ajuda as marcas na hora de atrair a atenção dos consumidores, enquanto os links para sites podem ajudar elevar o fluxo de tráfego naquele site.
Seguidores no Pinterest não é tudo!
Isso mesmo! Não é preciso um grande número de seguidores para que seu conteúdo alcance mais pessoas, porque se alguém se interessar pelo seu conteúdo e o salvar, esse usuário já está compartilhando com toda sua rede de amigos, amplificando de maneira ilimitada as impressões da sua marca.
Pinterest foi 100% desenhado exatamente para a função de salvar posts em pastas, como se fosse um catálogo de inspirações e conteúdos relevantes para você.
Pinterest e o Marketing de Conteúdo – É único!
O público dessa plataforma é único, simplesmente maravilhoso, porque todos ali visam de fato comprar ou consumir de verdade aquele conteúdo pesquisado.
OBS: O Pinterest não é uma rede social propriamente dita e sim, um mecanismo de pesquisa visual, visando sempre a descoberta por algo novo, com soluções em diversos assuntos.
Marketing de Conteúdo X Pinterest
Você sabia que o Brasil é a segunda maior audiência no Pinterest? Só perde para os EUA.
Uma ótima dica, é trabalhar com influenciadores que façam parte do universo da sua marca e claro, da mensagem que deseja transmitir. Os influenciadores, se utilizados da maneira correta, pode deixar a sua marca/imagem mais positiva e também, com mais credibilidade, além de alcançar muito mais pessoas.
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